Três anos depois, Tailândia permite volta de visitantes a Maya Bay - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Três anos depois, Tailândia permite volta de visitantes a Maya Bay

Maya Bay ganhou fama mundial no ano 2000, depois de servir como locação para o filme “A praia”, com Leonardo DiCaprio, e desde então passou a receber milhares de turistas em busca de cliques nesse cenário paradisíaco. Em 2018, as autoridades locais decidiram fechar toda a baía ao público, depois de constatar que os recifes de coral e as áreas de praia tinham sido danificados pelas constantes atividades turísticas. Com a chegada de 2022, alguns visitantes foram autorizados a regressar.

Foto: Divulgação

Os tubarões voltaram, os recifes de coral estão crescendo novamente e a água está limpa de novo. Para garantir que esse paraíso permaneça protegido, as autoridades vão permitir apenas 375 visitantes por vez na baía. Quem quiser visitar a ilha de Koh Phi Phi Leh, onde está a famosa Maya Bay, vai precisar se inscrever com antecedência e o número de visitas diários será limitado a 4.125.

Foto: Divulgação

Por enquanto, nadar ainda está proibido e os barcos vão poder atracar somente em um local designado na parte de trás da baía para evitar danos aos recifes de coral. Nos últimos dias 80 operadores turísticos e guias de Bangkok, Krabi, Phuket e Phang Nga visitaram a ilha para examinar as novas restrições, mudanças e procedimentos.

Foto: Divulgação