Gucci realiza seleção especial de peças para celebrar a chegada do Ano do Tigre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci realiza seleção especial de peças para celebrar a chegada do Ano do Tigre

Para que você celebre 2022, ou o Ano do Tigre na cultura chinesa, em grande estilo, foi realizada uma seleção de peças Gucci Tiger para desfrutar da data simbólica e recém-chegada, com inspirações provenientes dos anos 50, 60, 70 e até 90. 

Foto: Divulgação

A jaqueta letterman, tênis e trajes preppy que se popularizaram na década de 50 são renovados com o uso de cores brilhantes, pastéis e gráficos divertidos. Outro aceno para esta década vem na forma de um moletom rosa de algodão doce com linhas marrons. 

Foto: Divulgação

Criando uma conexão com o passado e o futuro, uma reinterpretação de um projeto do final dos anos 60 por Vittorio Accornero é retratada através de um tigre contra um cenário tropical colorido e exuberante em uma paleta de cores pastel, além de saias e vestidos.

Foto: Divulgação

Popularizada durante os anos 70, esta tendência continuou até os anos 90 e tem voltado seriamente, com listras de tigre pretas em negrito em um tom lilás pastel brilhante, retratando os tons ousados e psicodélicos dos anos 70, perfeitos para um toque retrô. 

Foto: Divulgação

Espelhando os motivos florais de tigre, Vittorio Accornero imprime bordados coloridos em shorts jeans e jaquetas, outra tendência que nasceu nos anos 60, destacando um suéter de listras e colete com gola em V e design de malha exclusivo para dose extra de elegância. 

Foto: Divulgação