Bentley Motors inaugura torre planejada de 60 andares na Flórida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bentley Motors inaugura torre planejada de 60 andares na Flórida

Não é nenhum segredo que o alcance de marcas automotivas exclusivas como a Bentley Motors se estende muito além dos carros que usam seus respectivos emblemas. O logotipo Flying B da Bentley, por exemplo, é o mesmo símbolo encontrado em relógios, móveis e até bolsas.

Foto: Bentley Motors

Este mês, a Bentley Motors, em colaboração com a Dezer Development, abre a galeria de vendas do Bentley Residences Miami, a torre de condomínio que será inaugurada em Sunny Isles Beach, Flórida, em 2026. A primeira torre residencial da marca Bentley no mundo, o arranha-céu cilíndrico terá 60 andares, tornando-o o edifício residencial mais alto em uma praia dos Estados Unidos. Projetado por Sieger Suarez Architects, uma equipe conhecida por seu trabalho no Porsche Design Tower do Dezer Development, bem como no Residences by Armani/Casa, o Bentley Residences Miami terá 216 unidades.

Foto: Bentley Motors

O projeto foi concebido com proprietários que são conhecedores de automóveis, como evidenciado pela escultura Bentley flutuante em tamanho real em frente à galeria de vendas e que ficará fora da torre após a conclusão. Cada residência incluirá uma garagem para vários carros na unidade e um sistema patenteado de elevador automotivo Dezervator que leva o veículo do ocupante ao seu condomínio individual.

Cada condomínio de 6.000 pés quadrados é projetado com até 2.000 pés quadrados de espaço ao ar livre e possui sua própria piscina com varanda. O perímetro de cada condomínio incorpora janelas de vidro do chão ao teto que oferecem uma vista panorâmica desobstruída da paisagem marítima. Sunny Isles Beach, perto de Bal Harbour e Aventura, está localizada em uma ilha barreira no nordeste de Miami-Dade e faz fronteira com o Oceano Atlântico e a via navegável intracostal.

Foto: Bentley Motors

A instalação abriga um teatro, um lounge e o Macallan Bar abastecido, naturalmente, com o uísque Macallan’s. E também fiel ao seu nome, o Bentley Brand Room ocupa uma área dedicada dentro da galeria para oferecer uma experiência Bentley envolvente para aqueles que ainda não se cansam de tudo o que o Flying B traz consigo.