Coluna Decorando com Zezinho Santos - A Cor da Alegria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Decorando com Zezinho Santos – A Cor da Alegria

Acontece quase toda semana, e ainda assim nunca falha em me intrigar quando acontece: alguém pergunta, essa ou aquela cor está na moda? Está se usando essa cor? Aquela cor fica bem na minha sala? Devo pintar minha parede de verde? Posso ter um sofá turquesa? Amarelo fica bem no quarto? A resposta para qualquer uma dessas perguntas, invariavelmente, é uma só, e vem na forma de outra pergunta: você gosta da tal cor? Essa é a única coisa que importa.

Nada mais. Se você gosta, use. Se você quer, e for possível, faça. Se quiser mais, misture. E abuse. Não tenha medo. É engraçado como muitas pessoas receiam usar cores mais vivas e tons mais marcantes, com medo de enjoar, e acabam à deriva em um mar de bege. A vida, quando não ousada, também enjoa. Use e, caso não esteja mais a fim, mude.

Lembre-se de que tons neutros são igualmente parte da cartela à sua disposição, e que podem dar resultados igualmente encantadores. O uso de cor é um dos recursos mais fáceis e acessíveis para mudar a atmosfera de um ambiente. Na forma de pintura, forrações, móveis ou acessórios, diferentes cores  —  e em diferentes composições  —  quando aplicadas rapidamente alteram a aparência e as sensações que envolvem um espaço. E mais: o que é atraente para uma pessoa nem sempre o é para outra.

Posso até achar que uma cor não fica bem em sua casa mas, se você discordar, pode me ignorar. De verdade. Vá em frente e use. Acho engraçado quando, geralmente no início do ano, algumas marcas anunciam as cores para os meses seguintes. Quem decide isso? Alguém entra em uma sala, joga o catálogo para cima e escolhe quais serão? Quem deve decidir as cores para os próximos dias, meses e anos é você. Porque, acima de tudo, o resultado deve te fazer sorrir. As cores devem ser as da sua alegria.

Serviço

Instagram: @zezinhoeturibio
Site: www.santosesantosarquitetura.com.br
Fone: 81 3081 5900