GM revoluciona a mobilidade elétrica com inovador com Sedã elétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GM revoluciona a mobilidade elétrica com inovador com Sedã elétrico

A General Motors (GM) anunciou que não planeja lançar veículos elétricos semelhantes ao conceito da Buick na China em outros mercados, como os Estados Unidos. A empresa destacou que o conceito representa uma expressão de simplicidade e pureza sofisticadas, adaptadas especificamente ao ambiente de mercado centrado em tecnologia da China.

No entanto, a influência chinesa no design de veículos elétricos poderá ser observada nos Estados Unidos. O vice-presidente sênior de design global da GM, Michael Simcoe, afirmou que o Centro Avançado de Design de Xangai liderará o estilo dos futuros produtos da empresa. Ele ressaltou que o mercado em expansão de veículos elétricos na China, combinado com a demanda dos consumidores por novas tecnologias, proporcionou uma oportunidade única para os designers da GM revolucionarem a mobilidade pessoal.

O Centro de Design Avançado da GM China é um dos quatro centros globais de design avançado da empresa. Desde 2021, o centro passou por atualizações em suas instalações e dobrou o tamanho de sua equipe. Ele é capaz de criar modelos digitais e de argila, possui uma oficina de pintura e um departamento CMF (cor, material e acabamento).

Embora o estúdio de Xangai seja voltado para projetos na China, a GM destaca que ele também fornecerá percepções e conhecimentos valiosos para influenciar o design global da empresa por meio de projetos experimentais. A GM vê o design como uma solução para a evolução tecnológica e enxerga a tecnologia como um dos principais impulsionadores do design inovador.

O estúdio de Xangai conta com uma configuração de Realidade Mista, que pode ser usada em um assento universal, além de um configurador de veículos e aplicativos de revisão 3D sem a necessidade de óculos, alimentados pelo Unreal Engine.

Assim, mesmo que a Buick e outras marcas do portfólio da GM não apresentem um veículo elétrico de rua semelhante nos Estados Unidos tão cedo, é possível que vejamos a influência do design chinês nos futuros veículos elétricos da GM para outros mercados, impulsionados pelo Centro de Design Avançado de Xangai.