Serra Gaúcha ganha roteiros turísticos especiais para aproveitar as férias de verão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Serra Gaúcha ganha roteiros turísticos especiais para aproveitar as férias de verão

Seguindo a tendência mundial e apostando no ecoturismo para promover o desenvolvimento e a preservação ambiental, a Serra Gaúcha conta com roteiros especiais, criados especialmente para aproveitar os dias quentes do verão em grande estilo. 

Foto: Divulgação Turistur

O Rio Paranhana, localizado no Rio Grande do Sul, oferece atrações como rafting em suas corredeiras. Já o tour “Uva e Vinho Especial Natureza” possibilita ida até a Cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha, e passeio pela Vinícola Aurora e pela fábrica da Tramontina.

Foto: Divulgação Turistur

Para os amantes de bebidas, a “Rota Cervejeira” disponibiliza kombis customizadas para visitar três cervejarias e conhecer os processos de produção e prova de 15 tipos diferentes. Internacionalmente conhecido, o Cânion Itaimbezinho, localizado em Cambará do Sul, também pode ser visitado, vendo de perto suas paredes com 5,8 km de extensão. 

Foto: Divulgação Turistur

A Vinícola Jolimont recebe visitantes no tour “Vinho e Olivas com Pisa das Uvas”, além do Parque Olivas de Gramado com uma enorme plantação. O tour Canela leva a atrativos como os parques Alpen Park e Skyglass, além de dirigir um 4×4 por trilhas na floresta. 

Foto: Divulgação Turistur

Por fim, o Passeio de Balão pode ser aproveitado na Praia Grande ao amanhecer, com vista panorâmica para os Cânions dos Aparados da Serra e da Serra Geral. As vendas dos pacotes já começaram, podendo ser adquiridos por meio dos canais oficiais da Turistur

Foto: Divulgação Turistur