Hotel de luxo nômade chega à Nova York e traz experiências exclusivas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel de luxo nômade chega à Nova York e traz experiências exclusivas

A empresa Moliving criou um conceito de hospitalidade que proporcionará experiências de maneira móvel e sustentável, mas ainda luxuosa. Moliving é um conceito de “hotel nômade” que constrói e entrega unidades modulares pré-fabricadas.

Foto: Moliving

No local, os hóspedes se sentem como em um hotel cinco estrelas que une durabilidade, mobilidade e hospitalidade ecologicamente correta. Cada uma das cápsulas de 400 pés quadrados que eles criam têm um quarto, banheiro, dois decks e uma área de estar. Totalmente mobiliados, os pods podem ser facilmente realocados sem danificar a terra. Eles também são autossuficientes, contando com energia solar, tecnologia de reciclagem de água cinza e métodos de higienização UV, e podem ser instalados em questão de minutos.

Foto: Moliving

As unidades parecem quartos de hotel confortáveis. Os interiores são claros e arejados, graças a várias janelas e detalhes em madeira branca. A área de estar inclui um bar privativo, geladeira de vinhos, Smart TV de 55” e Wi-Fi, e os hóspedes terão controle mãos-livres do ar condicionado, música e iluminação. Além disso, a Moliving está fazendo parceria com fornecedores de luxo para levar a melhor decoração, bebidas e móveis aos hóspedes. Embora as unidades de cada local sejam diferentes, espere amenidades de marcas semelhantes a Assouline, Clase Azul, Design Within Reach e Nespresso.

Foto: Moliving

As unidades são construídas em três a cinco meses e podem ser configuradas individualmente ou como uma estrutura de vários níveis, em um local fora da rede ou conectada a uma propriedade anfitriã.  A Moliving revelou recentemente sua primeira unidade no local do que será seu principal resort no Hudson Valley, em Nova York. A Hurley House será inaugurada na primavera de 2022 com 60 unidades e comodidades como saunas, restaurante, concierge para ajudar a organizar atividades nas proximidades e muito mais. Idealmente, esse local será um modelo de como a Moliving funcionará em outras partes do mundo, pois a empresa espera expandir para locais como Hamptons, Nantucket, Joshua Tree, Lake Tahoe, Sonoma e Vail.