Em comemoração ao aniversário de São Paulo, Masp terá iluminação noturna especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, Masp terá iluminação noturna especial

No próximo dia 25 de janeiro, quando acontece a comemoração do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, o principal museu cidade, o MASP, que fica na Avenida Paulista, ganhará iluminação externa noturna.

Foto: MASP

Após 58 anos da inauguração do museu, essa será a primeira vez que os visitantes vão conferir o novo sistema de iluminação com destaque para a estrutura por meio da instalação de luminárias de alta eficiência energética e iluminação adequada, fornecidas em módulos de LED. A novidade também garantirá mais iluminação no vão livre.

Foto: MASP

O museu ficará iluminado diariamente e o lançamento marcará o início de uma série de atividades. No dia da inauguração o acesso ao museu será gratuito. No fim da tarde do mesmo dia, as persianas da galeria do segundo andar do prédio, normalmente fechadas para preservação das obras, ficarão abertas. Quem estiver no interior do prédio poderá apreciar a vista da região ao entardecer, e quem passar pela Avenida Paulista poderá ver obras expostas nos cavaletes de vidro projetados por Lina Bo Bardi, uma das marcas características do MASP.

Foto: MASP