Gallery All em Xangai traz exposição que une arte e design - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gallery All em Xangai traz exposição que une arte e design

Arte e design já foram vistos como disciplinas díspares, mas a indefinição dos dois é o foco de uma nova exposição coletiva na Galeria All de Xangai. Com curadoria de Violet Wang, “First of All” reúne um elenco célebre de artistas, designers e coletivos de arte que refletem sobre as possibilidades criativas encontradas neste corte.

Foto: Galeria All

 As criações da exposição implicam uma nova experiência artística em um momento em que o visual geralmente se tornou a realidade primária das pessoas. Entre a lista de figuras célebres, James Jean apresenta uma escultura reluzente intitulada Descendent. Medindo 3 metros de altura, o artista taiwanês-americano retrata uma criança de cabeça para baixo moldada em aço inoxidável polido espelhado. Essa premissa de queda livre tem se mostrado uma constante na carreira de Jean, onde o processo de fazer arte pode ser equiparado a flutuar entre os mundos da fantasia e da realidade.

Foto: Galeria All

“First of All” é uma mistura eclética de trabalho que vai da escultura ao design de móveis. A exposição fica na Galeria All até 6 de março de 2022.

Foto: Galeria All