Confira os destaques da alta perfumaria desta temporada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Confira os destaques da alta perfumaria desta temporada

Os dias leves e iluminados do verão são verdadeiros convites para as atividades e eventos ao ar livre. E para aproveitar esses momentos, apostar na fragrância certa pode fazer toda a diferença para garantir o frescor e o bem-estar.

Foto: Divulgação

Aromas cítricos, fougères, florais frescos, verdes, especiados como o gengibre e a pimenta rosa e frutados com notas de pera e maçã, por exemplo, retratam a alegria e a jovialidade típicas da estação e tudo que ela tem para oferecer. Nesse sentido, acordes como o do floral frutado feminino Acqua Fiorentina, da Casa Creed, refletem o espírito do verão.

Foto: Divulgação

Outra fragrância perfeita para os dias quentes é o frutal exótico Cruz Del Sur II, da coleção Shooting Stars, de Xerjoff. As notas de manga, abacaxi, folhas verdes e um buquê floral aromático se unem. Já o perfume Marfa, da coleção Art Land, evoca a natureza singular de uma terra incandescente, localizada nas profundezas do Texas.

Foto: Divulgação

Diretamente do Sultanato de Omã, Amouage traz fragrâncias alegres e únicas em sua coleção Renaissance. O aroma inebriante de jasmim combinado ao âmbar cinzento e ao sândalo, remetem a uma interpretação olfativa da união do sol, areia e ondas. Enquanto no vento são trazidas as especiarias, como a cúrcuma e o cardamomo.