Uptown Barra no RJ recebe festival de churrasco neste fim de semana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uptown Barra no RJ recebe festival de churrasco neste fim de semana

Neste fim de semana, o Uptown Barra recebe o Blend BBQ Festival. Os apaixonados por churrasco vão se deliciar com 13 estações de carnes premium, comandadas pelos principais chefs, assadores e pitmasters do Rio, e suas diversas técnicas de preparo, como: American BBQ e seus cortes defumados em pitsmokers; o assado argentino e uruguaio, onde as carnes são grelhadas na parrilla em brasa forte; e o clássico churrasco no fogo de chão, cujo preparo dos cortes é um verdadeiro show.

Foto: Divulgação

No cardápio, costela fogo de chão, sanduiches de pulled pork e costela defumada, brisket, pork ribs, burger na brasa, buffalo wings, linguiça, coração e pão de alho, bife ancho, picanha, torresmo, sobremesas na brasa, arroz de costela e legumes defumados, além de estandes de drinks diversos e cervejas artesanais. A curadoria é assinada pelo chef Luis Felipe Carril e o pitmaster Luã Tavares, profissional que estuda métodos e a ciência por trás da defumação de carne no pitsmoker, ou defumador.

Foto: Divulgação

O evento terá oficinas infantis e espaço Kids, e uma intensa programação musical com bandas fazendo tributos a clássicos do rock nacional e internacional, entre elas a banda Black Circle, considerada uma das melhores bandas cover do Pearl Jam, e a Mais do Mesmo, que relembra os grandes sucessos da Legião Urbana.

Foto: Divulgação