Chef que trabalhou no Noma, atual nº 1 do mundo, inaugura o Mäska, em Ipanema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chef que trabalhou no Noma, atual nº 1 do mundo, inaugura o Mäska, em Ipanema

O chef carioca Pedro Coronha, que tem em seu currículo o restaurante dinamarquês Noma, dono de três estrelas Michelin e eleito o melhor restaurante do mundo em 2021 pelo “The World’s 50 Best”. Abre seu restaurante no Rio de Janeiro. Intitulado Mäska, o local já se tornou um dos endereços mais concorridos de Ipanema.

Foto: Mäska

O local tem uma elegante com cozinha aberta integrada ao belo e moderno salão e um vistoso bar de coquetéis logo na entrada, numa varanda fechada, toda envidraçada. Ele traz um cardápio enxuto composto por pratos autorais com influências mediterrâneas, asiáticas e brasileiras. Entre as entradas destacam-se: as croquetas de bochecha de porco, o steak tartare com delicioso toque defumado e o oriental Domburi de Lagostim no Espeto. Delicada, a receita combina arroz de sushi e tartar do crustáceo com pimenta togarashi e um consomê de shoyu, gengibre e vinagre de arroz.

Foto: Mäska

Entre os pratos principais estão os graúdos camarões braseados com arroz de tomate e brócolis no missô e os tentáculos de polvo de cozimento impecável com purê de mandioquinha, chorizo e aïoli. Há ainda três sugestões com carne bovina, como o filé-mignon ao molho demi-glace na companhia de um inspirado aligot trufado.

Foto: Mäska