Mostra coletiva ‘Non Ducor, Duco’ homenageia São Paulo com diversas técnicas, plataformas e experiências - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mostra coletiva ‘Non Ducor, Duco’ homenageia São Paulo com diversas técnicas, plataformas e experiências

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, a LONA Galeria abre ao público a mostra coletiva Non Ducor, Duco, que reverencia a cidade em seus diferentes aspectos. Entre os artistas convidados, estão Eros di Nardi, Evandro Prado, Leo Sombra, Link Museu, Mirella Marino, Pio Figueiroa e Sueli Espicalquis.

Foto: LONA Galeria

Além de abordar a dualidade da capital paulista, que é cheia de contrastes em questões sociais, étnicas, arquitetônicas e estéticas, a exposição apresenta uma grande diversidade de técnicas e plataformas. Os visitantes farão uma verdadeira viagem por paisagens e culturas da metrópole que vai desde referências dos povos originários até as interferências mais contemporâneas que a cidade abriga. Desde os monumentos mais icônicos, passando pelas paisagens centrais e seus grafismos, detalhes de objetos encontrados até paisagens mais bucólicas.

Foto: LONA Galeria

A exposição Non Ducor, Duco é a primeira colaboração de Renato De Cara para a LONA Galeria. Non Ducor, Duco é uma expressão em latim que significa “Não sou conduzido, conduzo”. O lema está presente no brasão da cidade brasileira de São Paulo. O público pode conferir as obras de 25 de janeiro a 12 de março de 2022, e o espaço é aberto de quartas a sábados, das 13h às 18h.

Foto: LONA Galeria