Fernando de Noronha estabelece novas regras para a entrada segura de turistas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fernando de Noronha estabelece novas regras para a entrada segura de turistas

Localizado a cerca de 350 km ao largo da costa nordeste do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é reconhecido por suas praias pouco urbanizadas e atividades aquáticas, e a partir de ontem, 18, estabeleceu novas regras para a entrada de turistas. 

Foto: Divulgação

Estas novas medidas fazem parte do novo pacote de regras sanitárias com o intuito de conter a alta de casos provocada pela nova variante, destacando que, visitantes com 55 anos ou mais, só podem desembarcar no arquipélago se tiverem tomado a dose de reforço.

Foto: Divulgação

Já os que possuem entre 12 e 54 anos devem apresentar a comprovação das duas doses da vacina até duas semanas antes da viagem, por meio da Carteira de Vacinação Digital, aplicativo do Conecte SUS, além de um teste negativo que voltou a ser obrigatório na ilha. 

Foto: Divulgação

Crianças que possuem de 7 a 11 anos não precisam apresentar comprovação de imunização completa, mas necessitam apresentar teste negativo. As que estão abaixo de 6 anos podem entrar em Fernando de Noronha sem qualquer tipo de restrição estabelecida. 

Foto: Divulgação