Hotel Le Meurice faz convite charmoso para o Valentine´s Day - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Hotel Le Meurice faz convite charmoso para o Valentine´s Day

Um Valentine’s Day cintilante e romântico é a sugestão do Hotel Le Meurice , que possibilita jantar romântico no ambiente íntimo do Restaurante Le Dalí, ou noite gastronômica no Restaurante Le Meurice Alain Ducasse, com sobremesa do próprio chef para compartilhar com alguém especial.

Foto: Divulgação

É assim que a equipe do Le Meurice convida você a declarar seu amor sem restrições no principal hotel palácio parisiense. Para isso, o Le Meurice uniu forças este ano com a Maison Mellerio, a joalheria mais antiga do mundo, ainda familiar e localizada no bairro histórico de Place Vendôme desde 1613. Os dois estabelecimentos compartilham os mesmos valores de know-how e discrição.

Foto: Divulgação

Na noite de 14 de fevereiro, um sortudo vencedor receberá o colar Petit Cactus Vanille da coleção Les Muses, criado em homenagem a Maria Antonieta e sua flor favorita. Para o jantar romântico no Restaurante Le Dalí, o chef Amaury Bouhours (duas estrelas Michelin) e sua equipe apresentam um menu de três pratos que termina com a sobremesa Cœur en Pétales, criada por Cédric Grolet e seu pâtissier, François Deshayes. Para acompanhar os pratos, Gabriel Veissaire, sommelier-chefe do hotel, e a Maison Rothschild criaram uma combinação de comida e champanhe baseada nas icônicas safras Rothschild.

Foto: Divulgação

No jantar estrelado no Restaurante Le Meurice Alain Ducasse, o chef Amaury Bouhours, apresenta um menu gastronômico baseado em combinações surpreendentes e com sabores fortes, todos preparados com produtos selecionados com o maior cuidado. Dourados de Noirmoutier / Beterraba / Iogurte defumado, ou Frango / Couve-flor / Trufas negras farão parte da jornada culinária.

Para terminar as comemorações com uma nota doce, o chef Cédric Grolet e o seu pâtissier François Deshayes criaram uma sobremesa poética com rosa e lichia. A noite será pontuada por surpresas gourmet apresentadas pelo diretor do restaurante, Olivier Bikao, e sua equipe com um toque leve e moderado. O head sommelier Gabriel Veissaire e a Maison Veuve Clicquot selecionaram safras prestigiosas para acompanhar o cardápio com perfeição.

Foto: Divulgação

Para o Dia dos Namorados 2022, o Le Saint Honoré Cœur en Pétales de Cédric Grolet e seu patissier, François Deshayes, ainda desenvolveu um menu de sabor com uma sobremesa que combina doçura e um toque de especiarias. Esta sobremesa em forma de coração consiste em pastéis de choux cobertos com crème pâtissière com pimenta de picos de montanha e pontuados por lichias frescas, cobertos com uma delicada camada de chantilly rosa com infusão de rosas – uma sobremesa perfeita para terminar uma refeição romântica em casa.