O Museu Britânico oferece conjunto em NFTs para amantes da arte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Museu Britânico oferece conjunto em NFTs para amantes da arte

Museu Britânico em Londres está surfando na onda NFT com ação em parceria com a LaCollection, oferecendo um segundo conjunto de peças do acervo para os colecionadores de arte estão se voltando para a tecnologia como investimento quente. A investida continua inabalável depois de uma primeira iniciativa dedicada ao pintor japonês Hokusai.

William Turner – Foto: Divulgação

 

 

 

Agora em 2022, o Museu Britânico lança com mania do NFT Craze nesta sua colaboração com a start-up francesa LaCollection para produzir as versões do token não fungível de algumas das obras de arte do artista londrino William Turner (1775 – 1851). As peças foram legadas à instituição por Robert Wylie Lloyd, ex-presidente da Christie’s.

Foto: Divulgação

Foram digitalizadas 20 das obras de arte do pintor inglês que a LaCollection transformou em tokens não fungíveis. Entre as telas estão aquarelas como “The Colosseum, Rome” e “Lucerne by Moonlight”. E os objetos digitais estarão à venda no site LaCollection, classificadas em diferentes categorias: “Ultra Raro” (com 2 exemplares), “Super Rare” (com 10 exemplares) e “Open Edition” (com um máximo de 99 exemplares). Já alguns NFTs serão vendidos a um preço fixo, enquanto outros serão leiloados aos licitantes.

Rome: The Colosseum 1819 Joseph Mallord William Turner 1775-1851 Accepted by the nation as part of the Turner Bequest 1856 http://www.tate.org.uk/art/work/D16364