Recém-inaugurado Rosewood São Paulo traz novo conceito de cultura, história e luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recém-inaugurado Rosewood São Paulo traz novo conceito de cultura, história e luxo

Rosewood São Paulo é aberto ao público trazendo primeira unidade hoteleira de ultraluxo da marca na América do Sul, com infraestrutura completa e exclusiva, além de seis espaços de experiências gastronômicas, (restaurantes e bares com gastronomia e mixologia de diferentes estilos: Blaise (francesa e suíça combinadas), Taraz (cozinha sul-americana); Le Jardin (cozinha moderna); Rabo di Galo (bar com pocket shows e drinks clássicos do Brasil); Emerald Garden Pool & Bar (restaurante de culinária confort); e Belavista Rooftop Pool & Bar, com vista panorâmica da cidade.

Foto: Divulgação

Como primeiro hotel na América do Sul da Rosewood Hotels & Resorts, uma das mais luxuosas redes hoteleiras do mundo, ele foi projetado pelo arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e pelo renomado designer Philippe Starck. Localizado na região da Avenida Paulista, hotel é mais um empreendimento que reforça a tendência de turismo de luxo em alta, neste caso, desenvolvido na antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, marco arquitetônico e histórico da capital paulista do início do século 20, mantendo sua identidade.

Foto: Divulgação

No projeto, que faz parte da Cidade Matarazzo, 160 quartos e 100 suítes do Rosewood São Paulo se distribuem no requintado complexo instalado na propriedade histórica, que abriga duas construções com os seis restaurantes e bares, duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaços para eventos e wellness Asaya, com conceito de bem-estar da rede hoteleira, o empreendimento.

Foto: Divulgação

De quebra traz a filosofia A Sense of Place do Rosewood Hotels & Resorts a integração de cultura e a história nas construções onde se localizam os hotéis, que devem inspirar as experiências dos hóspedes. Por isso, a unidade em São Paulo terá uma coleção permanente de arte, com cerca de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

Foto: Divulgação