Empresas organizam de jantares de luxo a passeios de helicóptero - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Empresas organizam de jantares de luxo a passeios de helicóptero

Empresas organizam de jantares de luxo a passeios de helicóptero no litoral de São Paulo em uma investida semelhante ao que faz o concierge em um hotel, para atender a demanda de clientes que buscam cada vez mais serviços exclusivos nas áreas de gastronomia, lazer e bem-estar. Tudo é projetado por novas empresas de turismo, que estão atuando na região e se especializando nesse segmento de negócios com parceiro diferenciados para suprir os anseios dos consumidores.

Foto: Divulgação

Entre as atividades oferecidas estão aula de ioga, organização de festas, passeios de barcos ou helicópteros e jantar com personal chef (especialista em gastronomia que oferece serviços para um grupo de pessoas). Em Bertioga, cidade do litoral paulista, sócios da Riviera Concierge tentam atender a todo tipo de pedidos feitos pelos clientes desde 2020, quando começou a funcionar.

Foto: Divulgação

Locação de barcos e contratação de personal chefs são as atividades preferidas dos frequentadores das casas, apartamentos e condomínios à beira-mar na praia de Riviera de São Lourenço. Mas também há procura por massagens, serviços de salão de cabeleireiro, de personal trainer,  organização de festas privadas, passeios para outros estados e até professores de línguas estrangeiras, como o mandarim, caso sejam solicitados.

Foto: Divulgação

Alguns jantares são preparados por chefs famosos, como Jefferson Rueda, da Casa do Porco, conhecido restaurante na região central de São Paulo. Outras atividades podem ser acompanhadas por concierges da empresa e contar com diversos tipos de funcionários, entre eles manobristas, que prestam serviços para algumas viagens de barcos. Para eventos, as experiências são distintas, dependendo de cada cliente.

No Rio de Janeiro, a Brazil Exclusive Travels, que também oferece serviços de concierge desde 2016, encontrou outras maneiras de manter a competitividade em uma cidade onde a rede hoteleira já é bem desenvolvida. Além dos serviços prestados diretamente para turistas que estão hospedados na região, o negócio também estabeleceu parcerias com imobiliárias como a Where In Rio, que tem foco no setor de luxo e trabalha com 250 propriedades no estado do Rio.

Foto: Divulgação

Nas parcerias, as imobiliárias oferecem, além do aluguel da casa e do apartamento, outras atividades para os turistas. Toda vez que o hóspede deseja algum serviço do tipo, a Brazil Exclusive Travels é acionada para cuidar do que foi solicitado. A capital fluminense é o principal mercado para o serviço de concierge da empresa, mas ela também atua em lugares como Salvador e Trancoso (BA), Fernando de Noronha e Balneário Camboriú (SC).

Os pedidos mais frequentes têm sido de voos panorâmicos e de passeios de barco, que incluem locais como Angra dos Reis e Búzios. Contudo, também é grande a busca para atender outras solicitações menos comuns, como queima de fogos e até performance de acrobatas, massagem simples, aluguel de barcos grandes e jantares privados mais requisitados.