O GlenDronach anuncia sua expressão mais antiga e sedutora de um malte
O GlenDronach revela sua expressão mais antiga até hoje com um de 50 anos que foi destilado em 1971. O rótulo foi envelhecido por cinco décadas em raros barris de xerez Pedro Ximénez e Oloroso, das bodegas espanholas de Jerez na Andaluzia, que foram selecionados pessoalmente pela Master Blender Rachel Barrie.
Depois de mantido em barris individuais, os maltes foram colocados para uma maturação final em um único barril de Pedro Ximénez para composição de único “single”. Por isso, o GlenDronach Aged 50 Years é a expressão mais prestigiosa de um whisky escocês de malte único oferecida pela Glendronach, destilaria escocesa localizada perto de Forgue, desde 1826.
Apenas 198 garrafas do destilado serão disponibilizadas em todo o mundo da produtora que já passou por muita coisa. A marca diz que o líquido raro sobreviveu a inundações e invernos extremos nas montanhas, além de ser assombrado pela lenda de um fantasma espanhol. Apesar de todos os intempéries, o GlenDronach Aged 50 Years é excepcionalmente rico e sedutor, com camadas suaves de complexidade. No nariz, cereja escura madura e ameixa são os prelúdios da harmonia de fruta, enquanto o paladar traz uma requintada abertura de sabor com tons densos de chocolate amargo, tabaco e cacau.
Cada garrafa numerada à mão de The GlenDronach Aged 50 Years é apresentada em um estojo de couro acompanhado por um livreto de couro em relevo detalhando a história da destilaria, notas de degustação e artesanato exclusivo. A garrafa nº 1 de The GlenDronach Aged 50 Years foi doada para o leilão One of One dos Distillers em dezembro de 2021, arrecadando US$ 54.000 em apoio a jovens desfavorecidos na Escócia.
Cada garrafa tem um preço sugerido de $ 25.000 e, para obter um exemplar, pode-se levantar mais informações pelo site https://www.glendronachdistillery.com/en-us/
Foto: Divulgação