Winemaker cria vinhos personalizados para amantes de vinhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Winemaker cria vinhos personalizados para amantes de vinhos

Conheça o projeto e crie um vinho pra chamar de seu criado por winemaker residente em Brasília, estimulando a participação dos apreciadores de vinhos em todas as etapas do processo. Chamado “Faça seu vinho”, essa proposta chega com a possibilidade de estimular toda a cadeia produtiva, e ainda gerando uma experiência única ao consumidor de assumir o papel de enólogo, mesmo que brevemente.

Foto: Divulgação

A ideia é do winemaker Carlos Sanabria, um sulista que mora em Brasília, e vende vinhos diferenciados e interessantes numa charmosa loja instalada na Asa Norte do Distrito Federal. No projeto, escolhe-se o estilo de vinho que deseja produzir (tinto, branco ou rosé) e, a partir daí, molda-se a produção.

Foto: Divulgação

Serão 50 garrafas de um vinho exclusivo feito pra você. As uvas que irão compor o projeto são de agricultura familiar de produtores em Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Campos de Cima, na Serra Gaúcha. As garrafas terão um designer próprio do projeto para os rótulos cada vinho, deixando tudo ainda mais personalizado. E assim as pessoas acompanham todo o processo, desde a colheita até o engarrafamento.

Foto: Divulgação

Todo o processo será acompanhado pela internet, até mesmo as etapas de vinificação, pouco mostrados na internet sobre vinhos naturais. Colheita, desengace, fermentação, remontagem, descuba, prensagem, fermentação alcoólica, fermentação malolática e engarrafamento, tudo isso transmitido ao vivo. As inscrições já estão abertas e o final de desenvolvimento será em meados de setembro e início de outubro de 2022. Informações: (54) 99934.3049 ou pelo https://www.instagram.com/vinhossanabria/