Conheça três Rooftops para curtir o Verão de Salvador a São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça três Rooftops para curtir o Verão de Salvador a São Paulo

De Norte a Sul do País, o Verão traz inúmeras oportunidades para curtir com um bom drink, piscina ou banho de sol e menu especial. E, por isso, indicamos alguns rooftop para você gastar um tempo do seu dia, aproveitando o clima mais quente e gostoso da estação.

Foto: Divulgação

– Fera Lounge, em Salvador

O espaço traz uma vista deslumbrante da Baía de Todos-os-Santos, uma piscina de borda infinita e a emblemática cúpula de cobre do Fera Palace Hotel, situado em um elegante edifício art déco de 1934. Considerado o mais descolado Rooftop da capital baiana, o Fera Lounge é um espaço perfeito para relaxar e descontrair com drinks deliciosos do charmoso bar da área que acompanha a incrível piscina.

Foi planejado inicialmente para receber pequenas comemorações com Djs ou música ao vivo, enquanto os convidados podem apreciar o pôr do sol e se deleitar menu contemporâneo inspirados nos sabores da região como Taco de camarão crocante, Brioche de carne de panela, Qusadilha de frutos do mar e wrap de ricota defumada.

Foto: Divulgação

– Skye Restaurante & Bar, em São Paulo

Localizado na cobertura do Hotel Unique, o Skye conta com uma exuberância visual e um serviço único despertam os sentidos dos visitantes em todas as ocasiões.  O espaço de restaurante e bar possui uma piscina avermelhada e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo, incluindo o skyline da Avenida Paulista. O menu conta com drinks especiais, como que presta homenagem ao renomado arquiteto do hotel Ruy Ohtake, gastronomia contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil com opções como Filet Mignon ao molho de trufas negras.

Foto: Divulgação

– The Rooftop, no Rio de Janeiro

O rooftop do hotel Yoo2 é um dos “it places” mais procurados da Cidade Maravilhosa por conta da vista espetacular para o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Baía de Guanabara. O espaço conta com carta de drinks especiais assinados pelo mixologista Waguinho, e menu do chef Thiago Possato com pratos para agradar gostos variados, apresentando algumas releituras de clássicos com toques criativos como os dadinhos de tapioca, que aparecem acompanhados de ragu de costela e chutney de manga, ou os Anéis de lula super crocantes, servidos com chips de mandioca bem fininhos e um delicioso vinagrete de palmito pupunha. Os visitantes podem relaxar ao lado da piscina em uma das cabanas exclusivas, ou desfrutar da energia vibrante do bar.