Audi aposta em visual fosco para Audi TT, TTS, TT RS, Audi Q3 e RS Q3 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi aposta em visual fosco para Audi TT, TTS, TT RS, Audi Q3 e RS Q3

Com visual fosco, Audi transforma seus modelos Audi TT, TTS, TT RS, Audi Q3 e RS Q3 com novas cores em sua estreia na mesma linha de produção em Győr, Hungria. De Python Yellow a Dew Silver, os nomes das cores criados na Audi, vão para as versões na nova paleta de cores com acabamento para os veículos esportivos de linha.

Expressive Dew Silver matt paint finish for the RS Q3.

Essas novas cores foscas atendem a demanda por acabamentos dramáticos na pintura do carro que está aumentando – individualidade, esportividade e valor que estão sendo cada vez mais cobiçados. Pesquisa aponta que um acabamento fosco destaca a silhueta de um veículo, traz seu design sublime e elegância esportiva para a frente e dá ao veículo uma nota extra especial.

New Python Yellow matte paint finish for the top model TT RS.

Essas tintas modernas são tecnicamente complexas. Além da camada de fosfato, o acabamento da pintura – com revestimento por imersão catódica (CDP), enchimento, camada de base e verniz – consiste em cinco camadas finas que juntas não têm mais de um décimo de milímetro. Isso é aproximadamente equivalente à espessura de um fio de cabelo humano. Para atender aos requisitos de qualidade do uso diário a longo prazo, as tintas passam por vários testes de curto e longo prazo, incluindo resistência a lascas de pedra e testes de intempéries.

New Python Yellow matte paint finish for the top model TT RS.

Como parte do processo de aprovação, a Audi também verifica coisas como a adesão e a resistência à corrosão da pintura. Todo o processo de design, seleção, implementação técnica e aprovação das cores pode levar de três a cinco anos. O processo de lacagem é realizado paralelamente à produção em massa de veículos na fábrica da Hungria. O primer, o enchimento e os revestimentos de cor são seguidos pelo revestimento fosco transparente, que contém agentes de fosqueamento na forma de partículas de silicato. Isso é aplicado diretamente na camada de base.

Expressive Dew Silver matt paint finish for the RS Q3.

A espessura de suas camadas varia de 40 a 50 micrômetros, ou seja, de 40 a 50 milésimos de milímetro, como acontece com os vernizes convencionais. Os agentes foscos conferem à superfície o seu acabamento fosco característico. Com sua estrutura de superfície, a tinta fosca reflete a luz de forma difusa em vez de direcional, obtendo assim a aparência fosca.