Padeira que virou designer mostra luminárias Pampshade feitas de pão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Padeira que virou designer mostra luminárias Pampshade feitas de pão

Designer japonesa Yukiko Morita cria luminárias a partir de pão de verdade numa coleção diferente e que causa surpresa ao público. A padeira que virou designer lançou a Pampshade em 2016, depois de quase uma década experimentando o material, trabalhando contra a corrente com linha de produtos domésticos à base de pão.

Foto: Reprodução/Instagram/@pampshade

Mas, a ideia em si de usar pão para criar luminárias, nasceu em 2006, enquanto Yukiko estudava na Universidade de Artes da Cidade de Kyoto. Nos cinco anos que levou para montar sua empresa, ela trabalhava em uma deliciosa padaria próxima, quando não estava participando de palestras ou seminários. E, hoje, a marca cria uma variedade de objetos peculiares e funcionais, incluindo luzes noturnas de croissant, lustres de baguete, torradas e alguns pãezinhos iluminados.

Foto: Reprodução/Instagram/@pampshade

Antes de começar a trabalhar na padaria, Yukiko Morita simplesmente gostava de comer pão e achava que toda fornada era igual, até que percebeu que a “expressão” do pão era diferente a cada dia. E, por isso, lançou mão da ideia sensacional onde cada projeto utiliza sobras de bolos e pães provenientes de varejistas próximos, que são feitos à mão no Japão a partir de pão real que foi tratado e plastificado.

Foto: Reprodução/Instagram/@pampshade