The Macallan celebra 200 anos de excelência escocesa com rótulo ultraluxuoso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

The Macallan celebra 200 anos de excelência escocesa com rótulo ultraluxuoso

O renomado produtor de uísque escocês, The Macallan, marca seu bicentenário com um gesto majestoso, lançando o Tales Of The Macallan, Volume 2. Este exclusivo uísque ultraluxuoso é apresentado em uma garrafa ricamente decorada e custará uma soma impressionante de US$ 89.000.

Foto/ Fonte: Maxim

A jornada de dois séculos em busca da excelência é celebrada neste lançamento, que presta homenagem à fundação da destilaria em Speyside, em 1824, por Alexander Reid. O Tales Of The Macallan Volume 2 não é apenas uma garrafa de uísque; é um almanaque detalhado que narra a história multifacetada de Reid, desde suas atividades como fazendeiro até sua maestria como destilador e professor.

Foto/ Fonte: Maxim

O volume artesanal de 800 páginas, feito à mão por tradicionais encadernadores, é uma obra de arte em si mesmo. Cada página cuidadosamente elaborada apresenta ilustrações do renomado ilustrador britânico Andrew Davidson, elevando ainda mais a experiência sensorial e visual.

Foto/ Fonte: Maxim

Euan Kennedy, principal fabricante de uísque da Macallan, descreve este lançamento como uma celebração da paixão e coragem de Reid, destacando seu compromisso com a qualidade e o artesanato que continuam a guiar a marca até os dias atuais.

Foto/ Fonte: Maxim

A oferta vintage de 1949 engarrafada em 2022 é um testemunho do tempo e da paciência necessários para alcançar a excelência. Com tons vermelhos que evocam o significado original do sobrenome de Reid na Escócia, este uísque excepcional oferece uma complexidade incomparável, com um sabor defumado que remete aos uísques da era de Alexander Reid.

Foto/ Fonte: Maxim

Embora apenas 344 decantadores estejam disponíveis em todo o mundo, aqueles com um apreço pelo extraordinário são convidados a garantir um exemplar desta rara herança escocesa. Compradores nos EUA interessados podem entrar em contato através do e-mail ClientServices@TheMacallan.com.

Foto/ Fonte: Maxim

O Tales Of The Macallan, Volume 2, representa não apenas um uísque excepcional, mas também uma síntese magistral de dois séculos de tradição, inovação e excelência escocesa. É um tributo à visão e dedicação daqueles que moldaram a destilaria ao longo dos anos, e um brinde a mais 200 anos de sucesso e qualidade inigualáveis.