Agenda especial marca celebração de 65 anos do Planetário Ibirapuera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Agenda especial marca celebração de 65 anos do Planetário Ibirapuera

O Planetário Aristóteles Orsini, conhecido como Planetário Ibirapuera, comemora 65 anos com uma agenda específica para celebrar a data, desde a sua inauguração em 26 de janeiro de 1957, com seu icônico prédio que remete a um disco voador, sob uma cúpula de 18 metros de diâmetro onde são feitas as projeções.

Foto: Divulgação

Por seus valores histórico, científico e cultural, o local é tombado por órgãos como Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado) e Conpresp (Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental). E, no lado de fora, o prédio abriga instrumentos que podem ser usados pelo público, como a Rosa dos Ventos, o Relógio de Sol a Esfera Armilar, estrutura anelar usada para encontrar o posicionamento dos principais corpos celestes.

Foto: Divulgação

Por isso, a agenda promove uma série de encontros interessantes para quem se imagina em outras dimensões. Segue programação

Foto: Divulgação

Sessão Projeto Científico (Infantil)

Espetáculo com os personagens Neco e Silo, habitantes do planeta Arconine que fazem uma transmissão pirata para divulgar um prêmio escolar conquistado.

 

Dia 30 de janeiro (11h)

Ingressos: de R$ 10 a R$ 20

Planetário Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – (portão 10) – São Paulo

Foto: Divulgação