Programação gratuita e online marca Mostra de Cinema de Tiradentes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Programação gratuita e online marca Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra de Cinema de Tiradentes tem programação online e gratuita com apresentação de filmes, até o próximo dia 29, que transmitem a evolução e transição do cinema nacional, numa agenda cheia de inúmeras produções pautadas na adversidade. E, mais do que tudo, enfatiza que o cinema nacional continua vivo.

Foto: Divulgação

Anualmente, a mostra traz produções das cinco regiões do País, transmitindo drama, humor, cultura, a realidade e as idealizações artísticas de cada cineasta. E o encontro de toda essa arte, evoluções, criações e inovações na indústria para o ano de 2022 são marcam esta 25ª edição, com a exibição de 169 filmes de 21 estados brasileiros em pré-estreias e mostras temáticas, além de 38 debates e rodas de conversa no Seminário do Cinema Brasileiro.

20220121- BELO HORIZONTE-MG – 25ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES – Performance – Foto: Leo Lara/Universo Produção

Com o tema “Cinema em Transição”, a Mostra de Cinema de Tiradentes trará em sua programação filmes disponíveis via streaming e online, como “Grade” do pernambucano Lucas Andrade, que estreia nesta sexta (28), e disponível na plataforma por 24 horas, a produção acompanha as experiências diárias e os sonhos dos moradores da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de São João Del Rei, em Minas Gerais. Programação consta no site https://mostratiradentes.com.br/

Foto: Divulgação