Captive! Registra trajetória da fotografia e da moda pelas supermodelos dos anos 90 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Captive! Registra trajetória da fotografia e da moda pelas supermodelos dos anos 90

Foto: Divulgação

Algumas das maiores modelos da década de 1990 ilustram livro “Captive” do notável historiador da arte Felix Kramer, que atua como diretor geral do Museu Kunstpalast em Düsseldorf, que convidou a famosa supermodelo alemã Claudia Schiffer ,– que foi descoberta em Dusseldorf em 1987 – para fazer a curadoria.

Foto: Divulgação

E o golpe de mestre não poderia dar em outra coisa do que uma exposição dedicada à fotografia de moda da década de 1990, com cliques célebres de diversos trabalhos de fotógrafos lendários, incluindo Richard Avedon, Herb Ritts, Karl Lagerfeld, Peter Lindbergh, CorrineDay, Mario Sorrenti e Ellen von Unwerth.

Foto: Divulgação

O trabralho de curadoria contou naturalmente com imagens de supermodelos igualmente icônicas, incluindo Schiffer, Naomi Campbell, Kate Moss, Linda Evangelista, Christy Turlington e Cindy Crawford.

Foto: Divulgação

No livro, Kramer constrói um panorama cultural, arte contemporânea, o design e a cultura pop que marcou a trajetória do artista a partir da década de 1980, no desenvolvimento daquele gênero recém-descoberto de supermodelos que compartilharam e sucesso.

Foto: Divulgação