Confira os dez brinquedos Bearbrick raros que você pode colecionar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira os dez brinquedos Bearbrick raros que você pode colecionar

Produzido e projetado no Japão, o Bearbrick da Medicom Toy (ou BE@RBRICK) entrou pela primeira vez em cena em 2001. Desde então, os brinquedos feitos no Japão têm surfado na onda de colecionáveis ​​que está ganhando força dia a dia como uma nova saída para os fãs de tênis, aficionados de streetwear e amantes de arte.

Foto: Divulgação

Ao longo dos anos, o estoque da Be@rbrick aumentou graças a uma longa lista de peças de colaboração com alguns dos maiores nomes da arte contemporânea, moda e design. E agora são lançados 10 modelos diferenciados do brinquedo Be@rbrick que vêm em vários tamanhos, de 100% a 1000%.

Foto: Divulgação

Eles são relacionados diretamente a referências da cultura popular e alguns personagens da cultura pop facilmente reconhecíveis, como Os Simpsons.

Foto: Divulgação

E os novos modelos chegam com 5 cm (100%), que é o menor, e o maior tamanho, que alcança 70 cm (1000%), porém ainda há os modelos 200% e 400% com uma variação igualmente ajustada.

Foto: Divulgação

Lançado em 2020, a coleção atual se foca no conceito “Poupelle of Chimney Town”, que conta a história de um menino que vive em uma cidade industrial nebulosa. Ele e um colega habitante (feito de lixo) partiram para ver as estrelas pela primeira vez em suas vidas.

Foto: Divulgação

Nessa jornada, encontram-se outros personagens que marcam os bonecos, que integram uma homenagem ao 20º aniversário do Be@rbrick, que é realizada através do modelo 400%, que é uma réplica exata do primeiro brinquedo Medicom Be@rbrick.

Foto: Divulgação