Castelo Elvira na Puglia reabre como hotel no Sul da Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Castelo Elvira na Puglia reabre como hotel no Sul da Itália

Depois de ser abandonado por quase 100 anos, Castelo Elvira na Puglia é restaurado e reabre como hotel, nos arredores de Lecce, na Puglia, Itália, em propriedade de 37 acres que oferece uma série de possibilidades para os seus visitantes, depois de um extenso projeto que durou três anos.

Foto: Divulgação

Toda estrutura interna e original da residência de luxo foi restaurada, enquanto móveis e tecnologia modernos foram adicionados a esta propriedade liderada pelo design e situada em St. Elia Ridge.

Foto: Divulgação

O Castelo Elvira foi originalmente construído no final de 1800, mas foi abandonado logo depois e a propriedade ficou em decadência por quase um século até que foi adquirida em 2018 por seu novo proprietário, que decidiu restaurar o castelo e seus terrenos.

Foto: Divulgação

A lenda local sugere que o espaço foi construído por dois pais adoráveis ​​de Nápoles para o aniversário de 17 anos de sua filha Elvira, encantada com a região do ator e dramaturgo italiano Eduardo Scarpetta. Quando Elvira faleceu, seus pais deixaram o castelo para trás que permaneceu desocupado desde então.

Foto: Divulgação

O resultado agora do Castelo Elvira é um ambiente deslumbrante localizado na região barroca do Sul da Itália, que acomoda quatro quartos de hóspedes com suítes, dois salões privados, duas salas de jantar (formal e informal), uma sala de bar e piano, dois salões, cinema e suíte de negócios.

Foto: Divulgação

O local tem um terraço que “garante” belíssimos pores do sol e uma vista de um incrível de grandes pomares de frutas cítricas e oliveiras, um parque privado repleto de caminhos e jardim que é cenário pitoresco para celebrações, sejam piqueniques ou festas de casamento.

Foto: Divulgação

As comodidades incluem uma piscina de 753 pés quadrados, jacuzzi para 12 pessoas e um lago ornamental. O café no local fornecerá café da manhã, almoço, aperitivo e jantar, servindo a autêntica cozinha “Cucina Povera Salentina”, feita com produtos sazonais de origem local, juntamente com ingredientes cultivados nas terras privadas da propriedade.

E a antiga casa do zelador, vizinha a propriedade principal, oferece dois quartos de hóspedes adicionais, um jardim privado com jacuzzi afundado, chuveiro ao ar livre e churrasqueira.

Foto: Divulgação