Tom Ford lança seu automático 002 Ocean Plastic contra a degradação ambiental - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tom Ford lança seu automático 002 Ocean Plastic contra a degradação ambiental

Tom Ford lança seu relógio esportivo automático, 002 Ocean Plastic, feito de materiais reciclados, criado pela Tom Ford Timepieces, como um dos esforços da marca para reduzir o lixo oceânico. O novo Tom Ford Ocean Plastic Sport Watch estreou no último dia 18 de janeiro de 2022 e é o primeiro relógio automático feito inteiramente de plástico reciclado do oceano. E, para se ter uma ideia da importância do afinco com essa proposta, cada relógio é desenvolvido com cerca de 35 garrafas de lixo plástico reciclado.

Foto: Divulgação/ Tom Ford

A nova linha do Ocean Plastic Sport Watch foi desenvolvida tendo em conta a degradação ambiental devido aos plásticos oceânicos. Este é um dos esforços do estilista Tom Ford para criar um modelo esportivo com material de plástico, automático, que será o primeiro de uma gama de movimentos automáticos. Ele vem em dois estilos – todo preto e todo branco. E, enquanto a variante totalmente preta tem numerais super LumiNova em um mostrador preto fosco e uma pulseira preta jacquard Tom Ford, a peça toda branca tem numerais pretos brilhantes em um mostrador branco fosco e vem com uma pulseira branca jacquard Tom Ford e aço inoxidável escovado fivela de aço.

Foto: Divulgação/ Tom Ford

Os relógios vêm em caixas redondas de 43 mm com fundo em aço inoxidável. Outras opções de cores para o relógio de mostrador preto são amarelo, azul, laranja e branco. A embalagem também é feita de plástico 100% oceânico. Também inclui uma caixa de papel reciclado e interiores. Um relógio não esportivo 002 Ocean Plastic vem com uma pulseira trançada exclusiva de Tom Ford em branco ou preto, projetada e tecida 100% em plástico oceânico.

Foto: Divulgação/ Tom Ford – Crédito: Simon Perry

Ajudando o meio ambiente desde o final de 2020, a linha Ocean Plastic vem sendo expandida em várias cores e estilos. As edições subsequentes incluem relógios que vieram com pulseiras trançadas intercambiáveis ​​de cores azul profundo, amarelo brilhante ou rosa choque. Esta é uma aposta da marca pautada no verão, em cores quentes que ficam ótimas com a pele, assim como as cores do maiô, lançadas em meados de 2021.