Coluna Eu uso Óculos com Dr. Jayme Figueirêdo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Coluna Eu uso Óculos com Dr. Jayme Figueirêdo

Em 1922 nosso consultório iniciou suas atividades, através de nosso avô, Prof Francisco Figueirêdo. Dele, que faleceu em 1949, passou a meu saudoso pai, Dr Jayme Figueirêdo, que comentava que meu avô realizava cirurgias de catarata no Hospital Português e que os pacientes ficavam internados durante 1 semana.
Tive oportunidade, como estudante, de assistir cirurgias de catarata realizadas por meu pai, as quais eram rotineiramente realizadas sob anestesia geral.
Durante minha residência no Instituto Hilton Rocha, iniciamos o uso de lentes intraoculares(LIOS).
Em 1993, em um estágio que realizamos no Hospital de Olhos de Bristol, tive meu contato inicial com a Facoemulsificação.
Seguiram a evolução constante das LIOS, das mais simples às mais complexas, mas, em todas as circunstâncias, buscamos reduzir o máximo possível, a dependência dos óculos por parte dos pacientes.
Nos últimos anos, passamos a poder contar com o recurso do laser em cirurgia de catarata, para casos em que sejam possíveis, e também em que possam trazer benefícios adicionais.
A cirurgia de catarata atualmente, graças à evolução tecnológica, é pouco traumática e tem rápida recuperação; possibilitando bem menos interferência nas atividades habituais dos pacientes.
Finalizo destacando nossa grande satisfação de ter podido fundir esta evolução da cirurgia de cararata através do transcurso do tempo e das gerações.
Glorificamos a Deus por tudo isso!
Recebam nosso abraço!

Serviço – CLÍNICA FIGUEIRÊDO

Dr Jayme Cesar Figueirêdo Filho
CRM PE 9043
Oftalmologista geral c/ maior foco em cirurgias de Catarata, Retina, Glaucoma e Refrativa.