Van Cleef & Arpels lança sua linha “astronomia poética” que permite galáxias no pulso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Van Cleef & Arpels lança sua linha “astronomia poética” que permite galáxias no pulso

Uma mistura de inventividade e fantasia é o que traz a Van Cleef & Arpels com a sua linha especial de relógios intitulada de “Astronomia Poética”, que traz a harmonia e o espetáculo dos céus e estrelas aos pulsos das pessoas. Nesse lançamento, a marca se mantem fiel a uma visão artística da relojoaria através do conceito de sonhos e emoções.

Foto: Divulgação

Os relógios interpretam a medida do tempo, através da inspiração na dança dos planetas e das estrelas, em meio as constelações. Desta forma, a maison se baseia em sua história e fontes emblemáticas de inspiração para retratar a poesia de cada instante no ritmo da natureza que se encontra com o do cosmos. Representando as diversas coleções de relojoaria, cada peça relata um momento de graça e encantamento.

Foto: Divulgação

No caso de “Astronomia Poética”, o ritmo do cosmos aparece em um novo conjunto de 12 modelos Lady Arpels Zodiaque Lumineux feminino, que se juntam aos relógios masculinos do Zodíaco Lumineux, introduzidos em 2018. Essas criações de relojoaria recriam o brilho das estrelas com um módulo exclusivo de luz sob demanda, desenvolvido pela primeira vez em 2016 para o relógio Midnight Nuit Lumineuse. Um movimento mecânico automático agora ilumina os 12 sinais do Zodíaco Ocidental.

Foto: Divulgação

Desenvolvido exclusivamente para Van Cleef & Arpels, o módulo incorpora uma lâmina piezoceâmica cuja vibração – sob o efeito do movimento do relógio – permite que a energia elétrica seja gerada mecanicamente. Esta energia é então usada como fonte de abastecimento de quatro a seis LEDs. Ao pressionar um botão, eles acendem de volta as contas de esmalte translúcida do mostrador por cerca de três segundos. Os mostradores trazidos à vida por este feito técnico são decorados nas oficinas de Meyrin da Van Cleef & Arpels na Suíça.

Foto: Divulgação

O design do mostrador combina o espetáculo dos planetas com o de uma estrela cadente em ouro banhado a ródio, indicando o tempo com graça poética. Na parte de trás do relógio, duas aberturas exibem o dia, mês e ano em meio à decoração encantadora. Duas pulseiras estão disponíveis para se adequar a qualquer ocasião: uma correia de jacaré de glitter azul para combinar com o mostrador, e uma pulseira inteiramente definida com diamantes para um alto efeito de joias.

Foto: Divulgação

Para recriar a experiência inspiradora de observação de estrelas, a Van Cleef & Arpels tomou um cuidado especial na seleção e trabalho com os materiais tradicionais de joias e relojoaria. Planetas de volumes diferentes giram em torno de um Sol feito de ouro rosa, brilhando no centro do mostrador. A mãe-de-pérola rosa Mercúrio e a Terra turquesa foram meticulosamente cortadas à mão em formas esféricas, enquanto Vênus é retratada por uma pérola verde de esmalte, feita nas oficinas de esmalte Van Cleef & Arpels em Meyrin. O brilho familiar da Lua enquanto orbita a Terra é trazido à vida por um diamante brilhante, que contrasta com o fundo azul da meia-noite.