Chaumet desenha a fluidez de uma onda em diamantes em nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chaumet desenha a fluidez de uma onda em diamantes em nova coleção

A nova coleção de joias de Chaumet traz a fluidez da água na forma de uma onda de diamantes, intitulada “Déferlante”, que é uma extensão da coleção anterior de joias “Torsade de Chaumet”, mais uma vez olha para a água para se inspirar. São oito peças de assinatura, de um design de joias transformável a uma tiara e um relógio secreto, que apresentam uma silhueta ondulante de uma onda que é desenhada em ouro branco e diamantes.

Foto: Divulgação

Na tiara, a leveza das montagens das pedras preciosas traz uma elegância fácil para diamantes brilhantes e cortados. As peças parecem totalmente flexíveis: em um colar de três fileiras, os diamantes caem pelo decote como se fossem gotas de água; em um assimétrico anel, um motivo de onda brilhante em torno de um diamante central.

Foto: Divulgação

A variedade de cortes de diamantes – brilhante, princesa, esmeralda e baguete – e a justaposição de formas geométricas traz o imóvel à vida vívida. Por isso, essas peças têm uma energia e essa força da onda, que é um verdadeiro paradoxo com todo esse trabalho sobre os cortes de diamante – a presença no fundo da borda da faca para dar profundidade, o jogo de equilíbrios e desequilíbrios, o jogo de sólidos e vazios para reforçar a impressão de suspensão de cada peça.

Foto: Divulgação