Cinco hotéis de charme incríveis para visitar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cinco hotéis de charme incríveis para visitar

 

Ao se viajar o que causa mais impacto é definitivamente a hospedagem e, no Brasil, essa questão tem sido uma grata experiência com hotéis de charme incríveis com espaços de descanso que unem acomodações de luxo às tradições locais e à sustentabilidade ambiental. São locais totalmente exclusivos, com atendimento diferenciado e que, em sua grande maioria, assumem um compromisso com a sustentabilidade ambiental e com impactos sociais positivos para a região. E, consequentemente, são locais perfeitos para descanso e privacidade, longe dos centros urbanos e do turismo de massa. Conheça algumas dessas acomodações.

Foto: Divulgação

Alagoas:

– Casa Acayu Pousada & Bungalows

Com uma proposta de unir o luxo internacional com o acolhimento praieiro, esta é uma pousada de categoria mundial com requinte e bom gosto em cada detalhe da estada. Os donos não poupam mimos ao hóspede: há espumante, servido na piscina, e café da manhã até 21h. E bangalôs e acomodações diferenciadas para todos os gostos, com igual dose de acolhimento perfeita e simpatia. A decoração remete à cultura local, assim como as receitas do requintado restaurante.

Foto: Divulgação

Bahia:

– Pousada Estrela D’Água

Com uma proposta rústico chic de receber, a pousada Estrela D’Água fica na praia dos Nativos, em Trancoso, na Bahia. Cercada pela Mata Atlântica, trata-se de um refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade no estilo pé na areia. No total, são 28 acomodações com varandas que proporcionam vista para o mar ou para os jardins.

Foto: Divulgação

Ceará:

– Vila Selvagem

Na praia de Pontal de Maceió, a 130 km de Fortaleza, Ceará, está o hotel de charme Vila Selvagem. À beira-mar, possui 28 bangalôs e apartamentos rodeados por jardins e duas piscinas. Beach bar, bares internos, restaurante, spa e salas de hamman e rassoul completam o entretenimento do hotel, que ainda com 100 obras de arte de artistas nacionais e internacionais em seus interiores. O projeto arquitetônico do local é assinado por Marcos Campos, Anita Wiener e Rubem de Azevedo Junior.

– Jaguaribe Lodge & Kite

O estado do Ceará também conta com o Jaguaribe Lodge & Kite, um hotel formado por 23 bangalôs, todos com vista para o mar. Localizado na praia do Fortim, o hotel foi projetado para manter a cultura local sempre presente e a natureza preservada, com estrutura feita em madeira reflorestada sobre palafitas e cobertura de palhas de carnaúba, árvore típica da região. Restaurante, bar, spa, sala de tratamento de beleza, espaço para ioga e piscina semiolímpica também fazem parte do complexo.

Pernambuco:

– Teju-Açu Ecopousada

Rodeada pela vegetação nativa da Mata Atlântica, a Teju-Açu Ecopousada, em Fernando de Noronha, apresenta seis bangalôs com dois apartamentos cada, todos construídos sobre palafitas. O projeto reduziu ao máximo a intervenção no solo do local e a decoração, rústica, inclui móveis em madeiras de reflorestamento e luminárias feitas com cascas de cebola. Aulas de yoga, massagens e sessões de aromaterapia fazem parte da programação, além de passeios, mergulhos e trilhas.