Palco Virtual do Itaú Cultural abre temporada de shows musicais nesta quinta (3) - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Palco Virtual do Itaú Cultural abre temporada de shows musicais nesta quinta (3)

O projeto Palco Virtual abre temporada de shows musicais nesta quinta (3) até o domingo (6), com uma programação diversificada que contempla rap, samba, rock progressivo e ritmos típicos nordestinos em apresentações gravadas e ao vivo, sempre às 20h – com exceção de domingo, que começa às 19h.

Os espetáculos acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br) esta temporada 2022 do Palco Virtual do Itaú Cultural. Quem abre o projeto é a cantora, compositora e guitarrista baiana, Jadsa, que leva para o palco a mistura de samba e rock do seu primeiro disco autoral.

 

Foto: Divulgação

Nascida em Salvador, a cantora, compositora, guitarrista e produtora musical, lançou o EP Godê (2015), produzido por ela em parceria com o coletivo Tropical Selvagem, e o EP TAXIDERMIA vol. 1, em parceria com João Milet Meirelles, lançado pela Balaclava Records.

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (4) é a vez da DJ e cantora paraibana Luana Flores, em show que traz composições com temáticas sobre gênero, sexualidade e território – assuntos que integram seu novo álbum. Luana Flores é uma beatmaker que vem se destacando na cena musical por desenvolver um trabalho apresentando temáticas como gênero, sexualidade e território com uma fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina.

 

Foto: Divulgação/ Diego Gurgel

E o final de semana começa com o show do grupo acreano Los Porongas e cancioneiro ditado pelo rock alternativo. Los Porongas é uma banda criada no Acre, em 2003, e que tem três discos lançados. Hoje, considerados um dos grandes nomes da cena alternativa do rock brasileiro no século XX, o vocalista Diogo Soares, o guitarrista Carlos Gadelha, o contrabaixista Márcio Murad e o baterista Xavier Francisco já se apresentaram em importantes palcos de São Paulo, entre eles o Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural, Sesc Pompeia e Centro Cultural São Paulo.

Foto: Divulgação

Já para fechar a programação no domingo (6), às 19h, o rapper Thiago Elniño que apresenta, na íntegra, músicas do seu mais recente disco de trabalho. Nascido em Volta Redonda (RJ), o artista tem se destacado na última década entre os artistas que têm lançando produções reconhecidas pelo público e pela crítica. Uma das produções do rapper fluminense é o disco Pedra, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos (2019), que reuniu participações de Luedji Luna, Tássia Reis e Rincón Sapiência. Já o álbum recente Correnteza (2021) conta com a participação de Zé Manoel, Mingo Silva, Caio Prado, Luciane Dom e Sant.