Depois de correr o mundo, “Beyond Van Gogh” traz imersão à obra e trajetória do pintor holandês no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Depois de correr o mundo, “Beyond Van Gogh” traz imersão à obra e trajetória do pintor holandês no Brasil

A trajetória do holandês Vicent Van Gogh, uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, vira uma exposição intitulada “Beyond Van Gogh”, que trará uma imersão a sua obra. O pinto pós-impressionista, reverenciado hoje pelo seu vasto trabalho – que segundo pesquisas chegam a mais de dois mil trabalhos ao longo de apenas uma década -, ganhará apresentação ao seu peso com um pavilhão de mais de 2 mil m², no estacionamento do Morumbi Shopping.

Foto: Divulgação

“Beyond Van Gogh” será uma instalação imersiva, inspirada nas cores e traços desse pintor pós-impressionista, que já foi vista e vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo e que agora chega ao Brasil, primeiramente na capital paulista. A experiência terá projeção de ponta para criar uma viagem sensorial em mais de 300 obras-primas sem molduras que aparecem e desaparecem no chão e nas paredes.

Foto: Divulgação

Com uma obra cheia de cores, luzes e formas, a carreira do holandês Vicent Van Gogh será vista em São Paulo e em Brasília sob um novo olhar, montada em uma estrutura suspensa de mais de 400 metros, com cerca de mil metros de cabos, 332 mil lumens de 40 projetores e 500 m² de tecidos espalhados por todo o pavilhão, transformando o local em uma grande tela móvel.

Foto: Divulgação

Desta forma, a exposição “Beyond Van Gogh” poderá transportar seus visitantes aos sonhos, pensamentos e palavras do artista, moldadas por uma trilha sonora contemporânea que dará o ritmo da mostra.

Foto: Divulgação

A temporada paulista de “Beyond Van Gogh” irá de 17 de março a 03 de julho de 2022, e os ingressos custarão R$ 70, em seguida, segue para Brasília, em julho de 2022, no ParkShopping.