Rosé Lumière traz uma experiência cinematográfica do Moët Chandon na Selfridges - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rosé Lumière traz uma experiência cinematográfica do Moët Chandon na Selfridges

Em parceria com a Moët Hennessy, a Selfridges inaugura o Rosé Lumière – um espaço projetado para ser como uma tradicional casa de cinema romântico francês, aproveitando a chegada da primavera e as nuances da temporada em Londres. Este bar rosé especial apresentao os vinhos rosés mais emblemáticos do mundo, com os portfólios de Veuve Clicquot, Moët & Chandon, Ruinart e Château d’Esclans iluminados sob o mesmo teto pela primeira vez.

Foto: Divulgação

Para a proposta da Selfridges, que sempre procurou fazer as coisas de forma um pouco diferente, espaço e bar que estará aberto diariamente a partir do próximo dia 7 de fevereiro até junho de 2022, com reservas disponíveis e entrada de visitantes bem-vindos. A ideia é dar vida nova ao conceito de apreciação da bebida, oferecendo uma experiência de compra que promete surpreender e divertir os seus clientes com experiências extraordinárias como o Rosé Lumière.

Foto: Divulgação

Tudo é realizado em duas partes: pode pegar um banquinho no bar para aproveitar a experiência ou, se estiver apostando no rosé, assumir uma cabine. Neste caso, na chegada, os hóspedes serão levados a um assento no bar de estilo art déco ou no estande de seis lugares com curadoria especial.

Foto: Divulgação

De acordo com o tema, será servida pipoca rosa, enquanto o público é presenteado com as histórias dessas marcas de vinhos veteranas. Letreiros de néon e painéis de trailers estilo cinema clássico destacam cada vinho rosé enquanto os títulos dos filmes educam e empolgam os convidados, fornecendo muita inspiração para outras aventuras Rosé na forma de voos, copos ou garrafas para compartilhar.

Foto: Divulgação

Os expositores do foyer prestam homenagem às marcas, com caixas de presente, garrafas e magnums, cada um apresentado com histórias inspiradas em filmes. E no balcão Rosé, os convidados terão a oportunidade de estrelar seu próprio “filme” (uma escolha de quatro pôsteres de filmes de edição limitada podem ser personalizados digitalmente). Impressões de arte exclusivas podem acompanhar as compras de garrafas com cada pôster representando uma Maison diferente e sua região de origem.

 

Madame Clicquot irá elucidar sobre a herança da Veuve Clicquot, a Maison responsável pelo primeiro blended Rosé Champagne conhecido em 1818. Os hóspedes podem experimentar o Ice Impérial Rosé da Moët & Chandon, o primeiro e único champanhe especialmente criado especificamente para ser servido no gelo. Ruinart Rosé – a casa de champanhe que apresentou ao mundo o primeiro champanhe rosé em 1764 – também será apresentada, ao lado do Chateau d’Esclans (a casa do mundialmente famoso Whispering Angel agora em sua décima sexta safra).