Conheça o brilho de coleções de alta joalheria mais deslumbrantes de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o brilho de coleções de alta joalheria mais deslumbrantes de 2022

Mais do que um trabalho artesanal a joalheria é uma combinação de criação com a seleção das pedras mais perfeitas do mundo, apresentam design único. Estas são joias destinadas a clientes verdadeiramente VVIP – com muitas abocanhadas poucos dias após o lançamento (apesar de preços que podem chegar a seis dígitos). Nosso resumo das coleções de alta joalheria mais espetaculares de 2022 pode ser o mais próximo que você chegará de vê-las, mas, confie em nós, elas valem a pena.

New Maharajahs da Boucheron

Assim como as coleções de alta costura muitas vezes remetem às silhuetas e tecidos característicos de uma casa de moda, os designers também mergulham na história das maisons de joalheria – e a última coleção de Boucheron é inspirada em um dos momentos mais memoráveis ​​​​de todos. Em 1928, Bhupindar Sing, o marajá de Patiala, visitou Paris, trazendo consigo 40 funcionários e assumindo 35 suítes no Ritz. Famoso fã de todas as coisas brilhantes, os joalheiros esperavam ansiosamente para ver qual boutique da Place Vendôme ele preferiria antes de entrar no ateliê Boucheron e fazer o maior pedido da história da praça: 149 peças personalizadas para ser exato.

Com New Maharajahs, a diretora criativa da Boucheron, Claire Choisne, presta homenagem a este momento notável – e aos designs resultantes – para criar peças intrincadas e luxuosas centradas em diamantes, esmeraldas e pérolas. “Em nossos arquivos, mantivemos os 149 designs originais dos quais me inspirei para esta coleção”, diz Choisne. “Eu queria transpor esses designs para o século 21 e reinventá-los para os maranis e marajás de hoje.” As peças de destaque incluem o colar New Maharani Nacre: uma peça transformável em que 5.178 pérolas japonesas caem de um colar de diamantes que pode ser usado longo ou como um colar curto e um conjunto de duas pulseiras.

The Alchemist of Light High Jewellery da De Beers

Um grande joalheiro sabe que obter uma boa pedra é apenas metade da batalha. Para revelar a verdadeira beleza de um diamante, ele deve ser lapidado de forma a permitir que a luz destaque sua profundidade e clareza – e é essa experiência que a De Beers celebra com sua mais recente coleção de alta joalheria. “Nossa nova coleção The Alchemist of Light High Jewellery representa o auge da perícia e arte em diamantes”, explica Céline Assimon, CEO da De Beers Jewellers. “Esses designs ousados ​​ultrapassam os limites criativos e técnicos, inspirados nos diamantes excepcionais que a De Beers é capaz de obter, cortar e polir nos padrões mais exigentes. Uma sublime fusão de arte e ciência, precisão e imaginação, tradição e modernidade.”

Criada em dois capítulos, sendo que o segundo será revelado durante a Semana de Alta Costura de Paris, em julho, a primeira edição é composta pelos conjuntos Atomique e Light Rays. O primeiro é dedicado à pureza dos diamantes brancos, colocando-os a serviço de padrões geométricos e desenhos abstratos, com um diamante redondo impecável de 18,57 quilates fornecendo a peça central de um conjunto de colar, anel e brinco. Light Rays, por sua vez, possui nove peças que incorporam diamantes e pedras coloridas inspiradas nos tons do sol que atravessam as nuvens escuras.

32 Allure Celeste da Chanel 19

Este ano, a Chanel marcará o 90º aniversário de sua coleção Bijoux de Diamants – a primeira coleção de alta joalheria criada por Coco Chanel em 1932. Assim, ela vai estrear uma nova coleção de alta joalheria, chamada 1932, em maio, com apenas uma peça tentadoramente lançado durante a Semana de Alta Costura de Paris em janeiro.

O colar Allure Celeste está sendo aclamado como o herói da coleção de 1932, que, como Bijoux de Diamants, terá um tema celestial por toda parte. Esta peça estelar transformável incorpora motivos de estrelas, sol e lua, com duas pedras particularmente impressionantes – um diamante lapidação de pêra de 8,05 quilates e uma safira de lapidação oval de 55,55 quilates – oferecendo os pontos focais mais requintados.