Taypá e Lima apresentam os tesouros culinários andinos na Peru Week 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Taypá e Lima apresentam os tesouros culinários andinos na Peru Week 2023

Os renomados restaurantes Taypá e Lima, ícones da culinária peruana na capital, estão participando da 10ª edição da Peru Week, um evento dedicado a destacar a rica gastronomia e turismo do Peru. Até o dia 30 de novembro, esses estabelecimentos estão oferecendo menus exclusivos de três etapas, proporcionando aos clientes a oportunidade de explorar novos sabores inspirados nos tesouros culinários do país andino.

No elegante Taypá, localizado na QI 17, no Lago Sul, os comensais podem começar sua experiência gastronômica com a “Causa de Atún”, uma entrada composta por batata temperada com limão e lâminas de atum curado, harmonizadas por um delicioso molho de abacate.

O prato principal destaca-se com um suculento chorizo na brasa, acompanhado de molho de pimenta amarela escura, agnolotti de hortelã, queijo e molho de abóbora. Para encerrar essa jornada culinária, o cardápio oferece um irresistível crème brûlée com sorvete de laranja e um crocante de chocolate. O menu completo está disponível por R$140.

Já no Lima, parte do complexo gastronômico do Mané Mercado na área central, a entrada para a Peru Week são as croquetas de camarones, preparadas para surpreender o paladar.

O prato principal é uma suculenta costela suína com molho de tamarindo, acompanhada por uma opulenta porção de cremoso de quinoa. Para adoçar o final da refeição, o Lima oferece um irresistível bolo de chocolate trufado, regado com calda de chocolate quente e acompanhado de sorvete de dulce de leche. Este menu de três etapas está disponível por R$105.

Ambos os menus exclusivos para a Peru Week podem ser desfrutados tanto no almoço quanto no jantar, até o término do festival em 30 de novembro.

Esta celebração gastronômica destaca não apenas a maestria culinária peruana, mas também proporciona aos clientes uma oportunidade única de mergulhar nos sabores autênticos deste país encantador.

 

SERVIÇO

Peru Week 2023 – Taypá e Lima

Data: Até 30 de novembro de 2023

Locais:

Taypá – SHIS QI 17 BI.G, Lj.208 – Lago Sul, Brasília

Lima – Mané Mercado, Arena BSB, ao lado do Eixo Monumental

Redes Sociais: @taypadelperu | @limacozinhaperuanabsb