Contagem regressiva do novo projeto de motocicleta elétrica Triumph, a TE-1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Contagem regressiva do novo projeto de motocicleta elétrica Triumph, a TE-1

A Triumph está prestes a entrar na fase de testes de sua plataforma de motocicleta elétrica TE-1 com mais de uma linda moto saindo do esforço colaborativo, para um nicho que cresce cada vez mais no mercado com o seu protótipo que concluiu a terceira etapa da fase de testes. A fabricante de motocicletas britânico mantém os detalhes do modelo que bebe no apelo da ficção científica nesse projeto realizado pelos engenheiros da Triumph com a Williams Advanced Engineering (WAM), Integral Powertrain Ltd. e WMG (University of Warwick), com o próprio projeto sendo financiado pelo Office for Zero-Emission Vehicles através do Innovate UK.

Foto: Divulgação

O protótipo final da TE-1 está sendo testado na vida real e traz boas possibilidades da marca ao setor de motocicletas elétricas. A Triumph criou o quadro final do modelo: o cockpit, painéis, rodas e transmissão, a transmissão por correia e correia eletrônica Gates Carbon, incluindo garfos de cartucho Öhlins USD, protótipo exclusivo Öhlins RSU, pinças monobloco Brembo M50 e o software de controle de motocicletas exclusivo da Triumph.

Foto: Divulgação

Entretanto, o projeto conta com um vislumbre dos parceiros, naturalmente. A WAM assumiu a responsabilidade de lidar com a bateria, que apresenta uma embalagem de célula dedicada para o centro de gravidade ideal, além da unidade de controle do veículo, conversor DCDC, refrigeração integrada, porta de carga e tampas de carbono estilizadas. A Integral forneceu o trem de força (shocker), com inversor integrado escalável e motor combinado com tecnologia de comutação de carboneto de silício e refrigeração integrada. Já a WMG (UW) foi a força motriz por trás dos testes, definidos para garantir que o protótipo passasse pelos padrões atuais, com os resultados estabelecidos pelo Conselho Automotivo do Reino Unido.

Foto: Divulgação