Joias de arte assinadas pela asiática Chevalier dans l'Ordre des Arts et Lettres são obras primas de The Art Jewel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Joias de arte assinadas pela asiática Chevalier dans l’Ordre des Arts et Lettres são obras primas de The Art Jewel

Depois de se tornar a primeira joalheira asiática a ser nomeada Chevalier dans l’Ordre des Arts et Lettres (Cavaleiro da Ordem das Artes e da Literatura) pelo governo francês, em novembro de 2021, a designer Cindy Chao mostra obras-primas de joias de arte na Paris Couture durante a Alta Costura 2022. A Cindy Chao The Art Jewel voltou a Paris apresentando uma seleção exclusiva de peças de Alta Joalheria no Ritz com sete joias, que combinam arte requintada da natureza com uma incrível sensação de movimento.

Foto: Divulgação

A maioria das peças expostas na Paris Couture continha elementos de titânio, tornando-as surpreendentemente leves ao toque. Mas, são pedras preciosas inspiradas na luz das janelas da suíte F. Scott Fitzgerald, por exemplo, que brilham na forma de flores frescas com dois diamantes amarelos de 16 quilates e um cabochão de safira de 32 quilates. Uma dessas peças é o broche floral de safira, uma reinterpretação do trevo de quatro folhas como uma flor, com uma safira birmanesa de 31 quilates e 2.057 outros diamantes, demantóides e tsavoritas.

Foto: Divulgação

O trabalho de Chao mantém algo de pictórico na maneira como os estames esmaltados à mão espalham pólen de diamante amarelo pelas pétalas, e o talo recém-cortado brilha com seiva de diamante nessas peças que levam meses e às vezes anos para serem criadas. Sua produção é realizada com pedras com certas características vitais e obtidas de forma sustentável das melhores minas para cada pedra preciosa necessária – e muitas vezes rara, incluindo rubis de Mianmar, esmeraldas da Colômbia, safiras do Sri Lanka e diamantes rosa da Mina Agyle na Austrália.

Foto: Divulgação