Quatro roteiros imperdíveis para um mergulho na água doce - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Quatro roteiros imperdíveis para um mergulho na água doce

Como o Brasil é o país rico em belezas naturais, não faltam opções para quem curte calor ou clima ameno. Praia, colina, serra, centros urbanos e áreas verdes são destaques em nossa geografia. E, por isso, existem diversos lugares a se conhecer e nos te ajudamos dando um panorama de lugares de água doce, igualmente atraente e onde se pode aproveitar diversas possibilidades de turismo, lazer e atividades.

Foto: Divulgação

Lagoa do Paraíso

É considerado pela maioria dos turistas o melhor lugar de Jeri, em que ficam localizadas aquelas famosas redes coloridas dentro da água e que despertam o desejo dos turistas em conhecer esse pedacinho do litoral cearense.

Foto: Divulgação

 

Cânions do São Francisco

são profundos barrancos formados entre paredões extremamente inclinados em relação ao solo ou escarpas. Essa paisagem é esculpida pela atividade erosiva de um rio em escalas de tempo geológicas. O segmento do leito do Rio São Francisco é uma área riquíssima nesse sentido. Fica situado na divisa de Sergipe, Alagoas e Bahia. Essas profundas ravinas estão em 5º lugar no ranking dos maiores cânions navegáveis do mundo. Suas rochas parecem ter sido feitas à mão.

Foto: Divulgação

 

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica no litoral do Maranhão e é o principal destino turístico do estado. Esse destino é perfeito para os que buscam aventura e curtem apreciar a natureza. Caminhar nas areias branquinhas do maior campo de dunas do país, tomar banho nas lagoas de água cristalina e ver o pôr-do-sol serão experiências ímpares e que você levará para o resto da sua vida.

Foto: Divulgação

 

Vale do São Francisco

Há um passeio nas águas do Velho Chico, na cidade de Petrolina. As praias são lindas, mas lugares de água doce também têm o seu valor (inclusive, muitas pessoas preferem).