Bonito inaugura a primeira caverna alagada da região onde os visitantes podem se banhar e realizar mergulhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bonito inaugura a primeira caverna alagada da região onde os visitantes podem se banhar e realizar mergulhos

Após mais de 10 anos de estudos e trâmites de licenças de instalação e operação, a capital brasileira do ecoturismo, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, ganhou recentemente uma nova gruta que oferece flutuação e mergulho em suas águas interiores. 

Foto: Divulgação

O espaço, intitulado como Gruta do Mimoso, possui 70 metros de profundidade, e foi a principal caverna para a prática de mergulho no país durante a década de 1990, agora legalmente autorizado para o turismo, onde os visitantes podem contemplar suas belezas. 

Foto: Divulgação

Uma vez dentro da cavidade, os olhos se acostumam com a pouca luz interior, onde as estalactites e estalagmites revelam obras raras da natureza feitas ao longo de milhares de anos, com a gruta estando dividida em diferentes salões, realizando assim a flutuação.

Foto: Divulgação

Além da flutuação, os mergulhos com cilindros também são realizados ao lado de guias, com modalidades mais simples e mais avançadas que permitem contemplar as profundezas das águas e até visualizar formações calcárias submersas com quase oito metros de altura.