Virgil Abloh ganha mostra póstuma com recortes de suas criações e expressões na vida e na moda - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Virgil Abloh ganha mostra póstuma com recortes de suas criações e expressões na vida e na moda

Museu do Brooklyn abrirá exposição em homenagem ao estilista Virgil Abloh, que morreu no fim de novembro de 2021, com um um tributo de 1º de julho de 2022 até 29 de janeiro de 2023 que enfatiza os feitos da ascensão do streetwear no mercado de luxo e também da representatividade para pessoas negras na indústria da moda.

Foto: Divulgação

Esta será a primeira exposição dedicada a este gênio criativo, um artista com muitas facetas, cuja visão de vanguarda revolucionou não apenas a moda, mas também arte e o design. Intitulada “Virgil Abloh: Figures of Speech” (Virgil Abloh: Figuras de Linguagem, em tradução livre), é organizada pela equipe do Museu do Brooklyn, com curadoria de Michael Darling.

Foto: Divulgação

A exibição reúne peças desenvolvidas pelo designer ao longo da carreira, como vestidos, jaquetas e tênis. Também traz frases marcantes e questionadoras de Abloh espalhadas pela estrutura. Por isso, deixou um legado único, que terá ênfase na mostra Virgil Abloh: Figures of Speech, em criações para sua marca Off-White, assim como para Louis Vuitton, e algumas de suas coleções com Nike, Supreme ou mesmo Ikea.

Foto: Divulgação

Assim, a retrospectiva se concentrará na obra de Virgil Abloh, bem como em seu espírito visionário, sempre interessado em apoiar jovens lutadores e oferecer esperança e ajuda para aqueles que precisavam apenas de um exemplo para guiar seus sonhos. A exposição, a primeira do tipo desde a morte do criador, estará em exibição de 1º de julho de 2022 a 29 de janeiro de 2023 no primeiro andar do Brooklyn Museum.