A magia da ficção do cinema ganhando a forma de um DeLorean - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A magia da ficção do cinema ganhando a forma de um DeLorean

O lendário DeLorean DMC retornará neste 2022 como um carro elétrico esportivo em um formato moderno, tecnológico e com zero emissão. O modelo DMC 12 voltará à vida e ao mercado como veículo totalmente elétrico, já que a empresa com direitos oficiais do nome DeLorean pretende mesmo lançá-lo, apesar da DeLorean Motor Company original não existe mais.

Foto: Divulgação

Embora ainda exista a DeLorean Motor Company, que não é afiliada ao fabricante original do carro, o ex-engenheiro britânico Stephen Wynne adquiriu os direitos do nome DeLorean em 1995. Esta “nova” empresa DeLorean é considerada a maior fonte mundial de peças e reparos para o DeLorean e começou a fazer planos em 1997 para relançar o DeLorean DMC em pequenos lotes, embora seu motor original não fosse mais uma opção.

Foto: Divulgação

Naquela época, supunha-se que talvez o futuro DeLorean DMC pudesse ser eletrificado. Agora, a DeLorean Motor Company soltou um teaser com o DMC modernizado e totalmente elétrico. O DMC reimaginado será chamado de DeLorean EVolved. Tudo o que sabemos neste momento é que será um carro esportivo de luxo com um sistema de propulsão 100% elétrico.

Foto: Divulgação

No ano passado, o Italdesign postou uma imagem teaser que é semelhante ao carro no vídeo, o que sugere que pode estar colaborando com a DeLorean Motor Company em seu próximo carro elétrico. Entretanto, a Italdesign firmou uma parceria oficial com a Williams Advanced Engineering, que se concentrará em “uma plataforma de código aberto de veículos elétricos para fabricantes de carros de baixo volume”.