Theatro Municipal de São Paulo conta com programação especial para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Theatro Municipal de São Paulo conta com programação especial para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22

Ressaltando que o local foi palco para o movimento que reuniu artistas e intelectuais que propuseram renovações no cenário artístico da época, o Theatro Municipal de São Paulo está celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 2022 com uma programação. 

Foto: Divulgação

As ações iniciaram no último dia 10 de fevereiro e perduram até a próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, onde o histórico Theatro recebe, nos dias 16 e 17, o “Balé da Cidade”, apresentando a obra inédita “Muiraquitã”, contando com coreografia de Allan Falieri. 

Foto: Divulgação

O grupo Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, criado pelo poeta Mário de Andrade, apresenta o programa “Identidade Brasileira”, em que interpreta o Quarteto de Cordas Nº 3, de Villa-Lobos, e o Quarteto N° 2, de Camargo Guarnieri. Além disso, o Theatro levará convidados para refletir sobre assuntos relacionados ao patrimônio e acervo do local. 

Foto: Divulgação