Laboratório olfativo, o perfume da primavera chega de Milão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Laboratório olfativo, o perfume da primavera chega de Milão

Em 23 de março, a Accademia del Profumo descreveu o processo de criação de uma fragrância para celebrar em 21 de março o Dia do Perfume 2023 e, para a ocasião, planejou um passeio olfativo que quis envolver todas as perfumarias e butiques artísticas do centro histórico de Milão durante a semana de 21 a 26 de março. Em particular, na quinta-feira, 23 de março, no Laboratorio Olfactory Store em Milão, Roberto Drago, co-fundador da marca, juntamente com o famoso Naso Luca Maffei, falaram sobre perfumes inspirados na primavera, entre coleções existentes e muitas novas e, felizmente, tivemos o prazer de participar.

O evento centrou-se no processo de criação de uma nova fragrância, destacando-se o diálogo entre o diretor criativo e as perfumarias e, ainda, foram apresentados dois novos produtos da Maffei. E foi neste momento que a Accademia del Profumo apresentou o Laboratório olfativo, com dois lançamentos: o Miss_U (que é a ausência que se torna presença) e Laboratório olfativo Til, que dizem que o perfume das tílias favorece as relações humanas, proporcionando bem-estar e calma.

Miss_U é uma mensagem do perfume à pele, “I need you”, mas também uma declaração da pele ao perfume: é o grito silencioso escondido num “I miss you”, talvez sussurrado, mas não menos forte para esse. Miss_U é o desejo de vestir uma mistura de sensualidade e mimos, a memória que gera o desejo de se sentir envolvido em uma sensualidade âmbar e animal e acariciado por baunilha e madeiras quentes, repetidamente. E se é verdade que a beleza está no vivido, também é verdade que o desejo do passado vive para além desse único momento para eternizar aquela emoção. “Queríamos captar a emoção da ausência de um perfume misterioso, com um carácter único, como um animal indescritível e indecifrável” disseram Drago e Maffei.

Com Til.., Laboratorio in Fiore é enriquecido com uma fragrância que engloba toda a alegria, serenidade e paz que as tílias em flor oferecem, com seu perfume de início de verão. Luca Maffei faz com que especiarias, flores e um fundo acariciante e envolvente de madeiras suaves e almíscares dancem juntos, conseguindo transmitir a sensação de energia positiva dada por um dia tipicamente de verão. É como se a tília, com suas folhas em forma de coração, estivesse destinada a compartilhar uma mensagem de amor e alegria por algo lindo que estou a caminho e que sabemos que jamais esqueceremos.