Austrália anuncia reabertura de fronteiras para viajantes totalmente imunizados de todo o mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Austrália anuncia reabertura de fronteiras para viajantes totalmente imunizados de todo o mundo

Conhecido pela Sydney Opera House, pela Grande Barreira de Coral e por espécies de animais únicas como cangurus e ornitorrincos, a Austrália atrai turistas do mundo inteiro, e anunciou que abrirá suas fronteiras para viajantes internacionais que estejam vacinados. 

Foto: Divulgação

A notícia foi verbalizada pelo primeiro-ministro Scott Morrison, onde, a partir do dia 21 de fevereiro, os turistas que já tiverem um visto válido já podem embarcar para o país continental, desde que comprovem que estão totalmente imunizados contra a Covid-19. 

Foto: Divulgação

Porém, o governo australiano especificou que o comprovante de vacinação deve estar em inglês, digitalizado ou em papel, contendo nome completo correspondente ao do passaporte, data de nascimento, nome da vacina e data do recebimento das doses.  

Foto: Divulgação

É necessário ressaltar que crianças menores de 12 anos não precisam estar vacinadas, mas, todos os viajantes com mais de 5 anos devem apresentar resultado negativo para um teste do tipo RT-PCR, feito no máximo 72 horas antes de embarque no voo internacional.