Tradicional Eau de Parfum é revisitado pela Chloé, que amplia linha de naturais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tradicional Eau de Parfum é revisitado pela Chloé, que amplia linha de naturais

Chloé amplia sua linha de perfumes naturais com o seu Nomad Eau de Parfum, fruto de um processo da casa de luxo que revisitou seu Eau de Parfum homônimo, em setembro passado, oferecendo uma de suas fragrâncias mais vendidas em uma versão sustentável. Esta versão Natural foi colocada a disposição no mercado a partir de 21 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Chloé revisitou em uma interação 100% natural esta edição numa iniciativa que inspirou visivelmente a marca, que está comercializando a versão verde de sua fragrância Nomade, perfume que dá lugar de destaque à flor de jasmim.

Foto: Divulgação

Colhido no Egito de acordo com os princípios de uma cultura mais responsável, combina com notas de bergamota, tâmara, baunilha e sândalo, com álcool de origem natural e água dentro de uma fórmula vegana livre de corantes artificiais.

Foto: Divulgação

A garrafa, por sua vez, é aqui reinterpretada em novas tonalidades e utiliza, para a parte de vidro, 15% de materiais reciclados. O papelão da caixa vem de florestas manejadas de forma sustentável e inclui 40% de materiais reciclados.

Foto: Divulgação

Operada pelo grupo Coty, a oferta de cosméticos da Chloé ecoa os objetivos eco-responsáveis ​​de Gabriela Hearst, diretora artística da casa de moda desde dezembro de 2020. Valores que impregnaram a estratégia da marca: no outono passado, a Chloé se destacou ao se tornar a primeira casa de luxo europeia a obter a certificação B-Corp , uma das mais exigentes em termos de impacto social e ambiental.