La Prairie aposta em investidas ousadas para o futuro
Conheça a beleza de La Prairie onde o luxo encontra a ciência, em produtos que buscam ingredientes naturais para criar formulas para cuidados com a pele. Para esse árduo trabalho, a marca iniciou uma parceria de longo prazo com o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Zurique para ajudar a proteger as geleiras da Suíça e além. E, mais de um processo de preservação da natureza e da beleza, a House of La Prairie aproveitou o último ano para outra investida ousada: a remodelagem do seu logotipo, inspirado na Clinique La Prairie da década de 1930.
Com maiúsculas simplificadas e uma tipografia original inspirada no movimento art déco, que era a principal estética da época, a La Prairie escolheu celebrar sua herança suíça na mais recente reiteração de seu logotipo, inspirando-se na Helvetica Neue, reimaginada para o mundo moderno. O design é mais nítido, mais arquitetônico e mais fácil de ler, que reflete o novo tempo com a fonte que se tornou um símbolo do design suíço de ponta.
Nada mais apropriado para uma marca que tem se forcado na ousadia para criação de linhas para cuidados especiais, assim como apostou no desenvolvimento de produtos com o ovo, que é um grande símbolo do núcleo da vida, ou mais especificamente o caviar, que é símbolo também de sofisticação. Extremamente rico em nutrientes benéficos para a tez, tornou-se o ingrediente icônico da coleção Skin Caviar em 1987, como consequência da busca científica para moldar o ritmo da vida do jovem médico Paul Niehans, enquanto caminhava pelas margens do Lago Genebra.
Depois de realizar incansáveis experimentos em seu laboratório, ele descobriu a terapia celular ao injetar células frescas em órgãos enfraquecidos, desencadeando o processo de revitalização e regeneração. As fórmulas dos produtos usam assim um extrato celular feito com células frescas estabilizadas que são usadas para reparar as danificadas – regenerando igual com igual. Isso possibilitou a criação do conhecido como a primeira geração do Complexo Celular Exclusivo da La Prairie, seu ingrediente de assinatura.